O que é disfunção erétil?

O que é disfunção erétil?

A disfunção eréctil (impotência) é a contínua desafio do homem para obter ou manter uma erecção, pode sinalizar doenças crónicas.

Muitos homens têm medo quando eles não podem manter uma ereção e, embora seja normal ao longo do tempo, este evento pode ser um sinal de que há algo errado no corpo ou na mente do paciente. Se você ocorre com frequência (uma vez a cada 4 sexo), o ideal é encontrar um médico.

Leia também: Remédio para impotência

Estima-se que a impotência afeta 12% dos homens com menos de 60 anos de idade, desmistificando a idéia de que este é um problema de idade. No entanto, é um fato que é mais comum em idosos: entre os mais de 70 anos, o problema ocorre em 30% dos homens.

As causas de disfunção eréctil são variados e podem ser de origem física (como doenças vasculares), mental (tais como depressão), ou mesmo em relação ao estilo de vida (por exemplo, fumando).

Actualmente, existem vários tratamentos para a disfunção eréctil, e ainda outros são estudados. Portanto, não tenha vergonha de visitar um médico urologista se você tem o problema com o tratamento, você só tem a ganhar!

Como a ereção ocorre?
Às vezes vem do nada, em outro bem definido que ela precisa para ter sucesso estímulos eróticos. De qualquer forma, a ereção depende de um mecanismo muito específico para funcionar.

O pénis é composto por três tubos longos: dois corpos cavernosos que de lado a lado e um corpo esponjoso que abriga a uretra, localizado na parte inferior do corpo permanecem.

Os corpos cavernosos são responsáveis ​​pelo aumento de volume e rigidez durante a ereção. Quando o órgão está relaxado, é mais como uma esponja seca e maleável. E quando erecção, o cérebro envia sinais para as artérias da região estão dilatadas, libertando mais sangue para esses tubos. Então, os corpos cavernosos são embebidas com sangue e aumentar em volume e rigidez, como uma esponja, em contacto com a água.

Este aumento no volume nos tubos faz com que os corpos cavernosos ‘apertar’ as veias que drenam o sangue do pênis, garantindo que o sangue permanece lá, deixando o stiff e volumosos para ficar ereto mais longo do corpo.

Qualquer dificuldade neste processo, uma vez que os sinais nervosos para a dilatação das artérias, pode causar disfunção eréctil mecanismo.

Causas
disfunção eréctil está ligada a uma série de razões, alguns deles realmente relacionado diretamente ao pénis. Algumas são mais comuns em determinadas idades, enquanto outras podem ocorrer a qualquer momento. entenda:

Psicológico
Ansiedade
Ansiedade é uma reação fisiológica normal quando você precisa tocar alguma coisa. No entanto, pode ocorrer em momentos inoportunos e isso cria um distúrbio psicológico.

No que diz respeito a ereção, a ansiedade prejudica essa função devido à liberação de adrenalina na corrente sanguínea. Este hormônio faz com que os vasos sanguíneos permanecem mais perto e, portanto, o sangue tem dificuldade em obter para o pênis.

Depressão
Outro distúrbio psicológico relacionado à ereção é a depressão, que se caracteriza por uma intensa tristeza e perda de interesse em atividades prazerosas. Sabe-se que, em muitos casos, a depressão da libido diminui e, consequentemente, erecção é prejudicada.

Estresse
Situações estressantes liberar vários hormônios na corrente sanguínea que dificultam a circulação para o pênis.

Orgânico
Problemas vasculares
Como erecção depende do fluxo sanguíneo para o pénis, qualquer condição que interfere este processo pode ser a causa de disfunção eréctil. Alguns desses problemas são o endurecimento das artérias (aterosclerose) acontece geralmente com a idade, acidente vascular cerebral, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol alto.

Problemas neurológicos
Lesões na medula espinal, esclerose múltipla e degeneração de nervos são todas as condições que podem ser ligados a impotência sexual. Isto é porque, não raras vezes, estas condições cruzam o caminho de nervos, impedindo a chegada de sinais nervosos para o pénis, ou até mesmo danificar os próprios nervos peneianos.

Problemas hormonais
Os desequilíbrios hormonais, especialmente a falta de testosterona influenciam grandemente a capacidade de ter uma qualidade de ereção.

Priapismo
O priapismo é uma condição em que uma erecção não é causado pelo desejo sexual, duração longa atípico surge: 4 horas ou mais. Isto ocorre geralmente devido a um impedimento de entrada ou de saída anormal de fluxo de sangue no pénis, causando uma erecção prolongada.

O problema é que esta condição do dano de tecido peniano, o que pode subsequentemente resultar em disfunção eréctil.

Diabetes
Com certa frequência, o dia

Fonte: https://www.valpopular.com/remedio-para-impotencia/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *