Estilo de vida saudável

Estilo de vida saudável

A frase “estilo de vida saudável” é uma definição abreviada de como você deve viver se quiser obter o corpo mais saudável possível – um que pareça bom e se sinta bem. Você conhece os comportamentos óbvios que descrevem alguém que é saudável e cuida de si. Uma pessoa saudável não fuma, tenta manter um peso saudável, come alimentos saudáveis ​​com muitas frutas, vegetais e fibras e, é claro, exercícios regularmente .

Leia também: Megacil funciona

Depois, há outros elementos para adicionar à lista. Uma pessoa saudável também sabe administrar o estresse, dormir bem a cada noite, não bebe demais, não senta demais – basicamente, faz tudo com moderação o tempo todo. Quando você olha para tudo o que poderia entrar em um estilo de vida saudável, você pode ver o quão difícil todas essas coisas estão em nosso mundo atual.

A boa notícia é que você não precisa mudar tudo ao mesmo tempo. Na verdade, o truque para uma vida saudável é fazer pequenas mudanças – dar mais passos a cada dia, adicionar frutas ao seu cereal, tomar um copo de água extra ou dizer não àquele segundo prato de purê de batatas amanteigadas. Uma coisa que você pode fazer agora para tornar seu estilo de vida mais saudável é se movimentar mais .

Veja por que você precisa mover mais
Você sabe que precisa se exercitar, mas há muitas desculpas para não fazer isso. Você está muito ocupado, não sabe por onde começar, não está motivado ou tem medo de se machucar . Talvez você pense que o exercício tem que ser muito difícil ou não é bom o suficiente.

Qualquer que seja a definição que você tenha sobre o que é ou não o exercício, a conclusão é que exercício é movimento. Seja andando pelo quarteirão ou correndo uma maratona, esse movimento é exercício e toda vez que você se movimenta mais do que o normal, isso é importante.

É ótimo se você pode passar algum tempo se exercitando – o que significa que você está suando, trabalhando em sua zona alvo de frequência cardíaca ou fazendo algo para fortalecer seu corpo . Mas nem sempre tem que ser assim. Atividades moderadas como tarefas domésticas, jardinagem e caminhada podem fazer a diferença.

Os benefícios de mover mais
A grande coisa sobre a mudança é que apenas alguns minutos por dia podem ter benefícios duradouros, muitos dos quais você pode nem ter consciência.

Apenas alguns dos benefícios incluem:

Reduz o risco de doença cardíaca, derrame e diabetes
Melhora a estabilidade das articulações
Aumenta e melhora a amplitude de movimento
Ajuda a manter a flexibilidade com a idade
Mantém massa óssea
Previne a osteoporose e fraturas
Melhora o humor e reduz os sintomas de ansiedade e depressão
Melhora a auto-estima
Melhora a memória em idosos
Reduz o estresse
Mesmo se você optar por pequenas mudanças e uma perda de peso mais modesta, você pode ver que os benefícios ainda são bastante surpreendentes.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças observam que, se você está acima do peso, a redução de 5% a 10% do peso corporal total pode ajudar a reduzir a pressão arterial, o colesterol e o açúcar no sangue.

Na verdade, você nem precisa ter uma meta para perder peso, especialmente se tiver problemas para aderir a um programa. Por que não se concentrar em ser saudável para começar e se preocupar com a perda de peso, uma vez que você tem alguns hábitos saudáveis em seu cinto?

Maneiras simples de mover seu corpo
Você pode iniciar o processo de ser saudável e, agora, adicionar um pouco mais de atividade à sua vida. Se você não estiver pronto para um programa estruturado, comece pequeno. Cada bit conta e tudo contribui para queimar mais calorias.

Desligue a TV e o computador . Uma vez por semana, desligue a TV e o computador e faça algo um pouco mais físico com sua família. Jogue, dê uma caminhada, faça quase tudo que for mais ativo do que sentar no sofá.
Ande mais . Procure pequenas maneiras de andar mais. Ao receber a correspondência, caminhe pelo quarteirão, leve o cachorro para um passeio extra a cada dia ou caminhe na esteira por cinco minutos antes de se preparar para o trabalho.
Faça algumas tarefas . Removendo a neve, trabalhando no jardim, limpando as folhas, varrendo o chão – esse tipo de atividade pode não ser um exercício vigoroso, mas elas podem mantê-lo em movimento enquanto coloca sua casa em ordem.
Correndo enquanto você fala . Quando você estiver no telefone, ande de um lado para o outro ou até faça alguma limpeza enquanto fala. Esta é uma ótima maneira de se manter em movimento enquanto faz algo que você gosta.
Esteja ciente . Faça uma lista de todas as atividades físicas que você faz em um dia típico. Se você achar que a maior parte do seu tempo é gasto sentado, faça outra lista de todas as maneiras pelas quais você poderia se movimentar mais – levantando-se a cada hora para alongar ou andar, andar pelas escadas no trabalho, etc.
Comer bem sem ser infeliz
Comer uma dieta saudável é outra parte do estilo de vida saudável. Não apenas uma dieta limpa pode ajudar no controle de peso, mas também melhorar sua saúde e qualidade de vida à medida que você envelhece. Você já sabe sobre os grupos de alimentos e o fato de que você deve comer mais frutas e vegetais e menos alimentos processados. Você provavelmente tem uma lista de coisas que você sabe que deve fazer para uma dieta mais saudável, mas, novamente, fazer muitas mudanças de uma só vez pode sair pela culatra. Ir em uma dieta restritiva pode fazer você desejar os alimentos que você está tentando evitar.

Outra abordagem é procurar maneiras de fazer alterações menores a cada dia. Apenas algumas idéias para mudar sua maneira de comer incluem:

Coma mais frutas . Adicione-o ao seu cereal, saladas, jantares ou faça dele uma sobremesa. A fruta também é um ótimo lanche depois do trabalho ou da escola para mantê-lo indo para o jantar.
Esgueirar-se em mais veggies . Adicione-os sempre que puder – um tomate no seu sanduíche, pimentos na pizza ou legumes extras no molho de macarrão. Mantenha vegetais pré-cortados, enlatados ou congelados prontos para lanches rápidos.
Experimente uma salada saudável . Se você comer um molho cheio de gordura, mude para algo mais leve e ingerirá menos calorias automaticamente.
Coma laticínios com pouca gordura ou sem gordura . Mudar para leite desnatado ou iogurte sem gordura é outra maneira simples de ingerir menos calorias sem ter que mudar demais em sua dieta.
Faça algumas substituições . Olhe através de seus armários ou geladeira e escolha três alimentos que você come todos os dias. Anote o conteúdo nutricional e, da próxima vez que você estiver na mercearia , encontre substitutos de baixa caloria para esses três itens.
Uma palavra de Verywell
Criar um estilo de vida saudável não precisa significar mudanças drásticas. Fazer pequenas mudanças na maneira como você vive pode parecer um processo lento, e é. Você pode se adaptar para mudar melhor quando não requer que você revise toda a sua vida. Escolha uma coisa e trabalhe nessa coisa todos os dias, deixando que o resto de sua vida e hábitos permaneçam os mesmos. Você pode se surpreender que essas pequenas mudanças realmente possam fazer a diferença.

Esta página foi útil?

Fonte: https://www.valpopular.com/megacil-funciona/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *