CREMES REDUTORES DE MEDIDAS FUNCIONAM?

CREMES REDUTORES DE MEDIDAS FUNCIONAM?

Amo a ideia dessas coisinhas que prometem mini milagres, como os cremes redutores de medidas. Mas, será que eles funcionam mesmo?

Questiono muito isso porque, mesmo sendo extremamente cética em relação a esses produtos, acabo comprando, porque né, a esperança é a última que morre e depois de uma certa idade a gente começa a acreditar em qualquer coisa que prometa ajudar! hahaha

Mas, vamos por partes! rs

CREMES REDUTORES DE MEDIDAS: AS PROMESSAS
Os cremes (oi géis) redutores de medidas prometem, via de regra, acelerar o metabolismo celular, atuar na quebra da gordura, na redução dos processos inflamatórios locais, no estímulo da circulação sanguínea e na facilitação da eliminação de toxinas.

Tudo isso ajudaria a combater a gordura localizada, a celulite e a flacidez, além de reduzir as medidas, claro.

Pra isso, a composição dos redutores corporais vem com ativos como a cafeína, presente em quase todos, o chá verde, a centella asiática, algas marinhas, cânfora, mentol, thiomucase, redmoduline, o extrato de romã e outros ativos que, dentre outras coisas, possuem efeito drenante, redutor e descongestionante, além de ativar a circulação e agir como anti-inflamatório local.

Leia também: Womax Gel Lipo

O problema é que, por mais que os ativos sejam bons, é bem difícil que eles consigam penetrar na camada gordurosa e agir conforme prometido. Além disso, na maioria dos casos a concentração dos ativos é baixa, o que é um problema.

Leia também: Farinha seca barriga funciona

A forma de aplicação dos redutores de medidas também vai interferir nos resultados, não é só aplicar e pronto. O produto precisa ser usado duas vezes ao dia, sempre acompanhado de uma massagem de média pressão, com movimentos circulares.

Se associado a drenagem linfática, aí sim os resultados são bons, porque um vai complementar o outro, mas não se engane: quem faz a maior parte do trabalho é a drenagem.

Leia também: Phytophen funciona

SIM, MAS ELES FUNCIONAM?
O que é preciso ficar claro é que a gordura localizada, assim como a celulite, é multifatorial. E, assim sendo, a forma de combater o problema não se resume a um creme redutor de medidas.

Nenhum creme, por melhor que seja, vai entregar o resultado desejado sem uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos, por exemplo.

O resultado do uso dos redutores de medidas, sobretudo em quem é mais pesado (eu!), é mínimo. Eles servem apenas como coadjuvantes e, a princípio, melhoram a qualidade da pele, mas é altamente improvável que, sozinhos, modifiquem o contorno corporal.

Leia também: Kifina funciona

Isso não me impede de continuar comprando e usando, claro, mas compro sabendo o que esperar, e espero bem pouco, daí não me decepciono. E uso com um aparelhinho de massagem, que nem de longe lembra a drenagem, mas

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *