+55 11 3253-0921

Como Preparar suas Malas para a Viagem

O tão esperado momento da viagem está chegando! Muitos de nós tendemos a ficar bastante ansiosos na preparação das malas, pois é quando pensamos muitas coisas sobre nosso itinerário; quando pensamos sobre nossas expectativas e vem aquele frio na barriga de excitação e insegurança oriunda da incerteza se vai dar tudo certo.

Na hora de separar suas roupas para a viagem escolha as mais práticas possíveis, pois você terá de lavá-las no exterior. Caso você venha a ficar em dormitórios, sugerimos levar uma ou duas mudas de roupa de cama e banho, um roupão e um chinelo.

Para evitar imprevistos desagradáveis como perda de suas malas, identifique a bagagem com seu nome e endereço no Brasil e no exterior, usando etiquetas por dentro e por fora. Evite levar mais de uma bagagem de mão porque, além de carregá-las, você terá que tomar conta delas.

Nunca despache em sua mala objetos de grande valor, nem objetos de grande utilidade como cartões do banco, dinheiro e celulares. No caso de um eventual extravio de bagagem, você não vai querer ficar sem estes objetos e a companhia aérea não se responsabiliza por eles. Utilizar malas caras e de marcas finas também não é bom, pois chama a atenção de pessoas mal intencionadas e as empresas aéreas não consideram o custo da mala ao ter que pagar uma indenização por perda de bagagem.

Leve sempre uma muda de roupa limpa e agasalho em sua bagagem de mão, bem como artigos de primeira necessidade – como escova de dentes, remédios, etc. – para evitar possíveis desconfortos.

Uma medida de segurança muito importante é nunca carregar nem aceitar transportar bagagem ou pertencentes de outras pessoas e, muito menos, de desconhecidos.

Tenha muito cuidado com o excesso de bagagem. A maioria das companhias aéreas permite que você leve até dois volumes de 25 quilos cada, além da bagagem de mão de até 5 quilos. Verifique os dados com a companhia aérea que está realizando sua viagem.

Prepare-se considerando todos os itens acima que isso já lhe poupará muitas possíveis dores de cabeça durante sua viagem. Esteja atento, cauteloso, mas sentindo alegria e pensamento positivo que tenho certeza que você terá uma excelente experiência no exterior!

About the Author

Leave a Reply

*