Chá poderoso para emagrecer: confira 4 combinações

Chá poderoso para emagrecer: confira 4 combinações

Confira as combinações que mais fazem sucesso quando se fala em chá poderoso para emagrecer!

Já foi a época em que o consumo de um bom chá era associado apenas a aquecer-se durante o inverno. A versão gelada, inventada no século XVIII, nos Estados Unidos, faz sucesso até hoje e seus benefícios vão além da degustação. A bebida popularizou-se entre quem quer emagrecer, devido aos seus ingredientes termogênicos e propriedades diuréticas, que auxiliam no combate ao acúmulo de gordura. Confira as combinações que mais fazem sucesso quando se fala em chá poderoso para emagrecer!

Vantagens de tomar chá
“Além de conter compostos antioxidantes, a maioria dos chás aceleram o metabolismo e fazem com que o corpo gaste mais energia para absorvê-lo, melhorando o funcionamento do intestino e promovendo saciedade”, conta a nutricionista Andrea Marim. Portanto, o consumo regular da infusão de algumas plantas, aliada a uma dieta saudável e à pratica de exercícios físicos, ajuda a perder a gordura abdominal mais rapidamente.

Leia também: comprar Kifina

Como preparar o chá?
Para preparar o chá sem erro e aproveitar todos os seus benefícios, basta ferver a água até entrar em ponto de ebulição e desligar o fogo. Em seguida, coloque as ervas e tampe a panela por 5 minutos. Nas noites mais frias, consuma assim que ficar pronto. Nos dias quentes, opte pela versão gelada, que deve ser levada à geladeira após a infusão resfriar em temperatura ambiente. Para aproveitar as propriedades emagrecedoras do chá, consuma-o até 24h após o preparo.

Leia também: Phytophen funciona

Duas opções de chá poderoso para emagrecer
O chá verde atua no emagrecimento por conter as catequinas, que estimulam diversas enzimas responsáveis pela absorção de gorduras, quebrando-as em vez de acumulá-las. Além disso, a bebida “promove sensação de saciedade, melhora a digestão e auxilia na diminuição do colesterol”, complementa Andrea. Outra alternativa diurética, dona de um leve amargor, é o chá de cavalinha, opção que evita a retenção de líquidos e ajuda no combate das toxinas que geram as celulites.

Leia também: Kombucha

Quanto de chá pode ser consumido por dia?
O consumo diário não deve ultrapassar 6 xícaras. Alguns, como o chá verde ou de hibisco, devem ser consumidos com mais moderação, não ultrapassando 4 xícaras por dia. “Por serem estimulantes e termogênicas, as bebidas emagrecedoras podem interferir no sono. E, no caso de pessoas hipertensas ou com arritmias, interferem na saúde”, alerta a nutricionista.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *